Um olhar sobre perfeição

       


Se todos fossem iguais a mim, poderia conceituar perfeição, além de céu e, até, inferno... Se...
Muita gente sente paz interior em uma casa simples, confortável e reclusa, onde só se é capaz de ouvir os ponteiros do relógio... Quando se considera importante ter um relógio!
Outra gente tem profunda aversão só de pensar nisso. Esta pode alegar paz interior quando chega ao final do dia exausta, devido aos sons emitidos por toda a cidade, porque assim tem a sensação de dever cumprido!
Pode ter relação com felicidade, alguns tem sensação de felicidade ao tomar um chá quente com bolachas, debaixo das cobertas, com o canário como trilha sonora e outros se sentem felizes por poderem mostrar a outras pessoas que parecem felizes.
Céu para alguns, é fazer AQUELA faxina. Que inferno, para outros!
Perfeição, para alguns, é tudo cor de rosa, para outros, tudo azul, ou amarelo, ou preto, ou macio, ou áspero.
Isso é tão maluco, que se relaciona com a cultura. Às vezes é tão inacreditável estar tudo “céu”, feliz, perfeito; que esperamos assustados e ansiosos qual vai ser o momento em que a maré subirá e levará nosso lindo castelo! Chegamos a nos sentir culpados por estarmos felizes.
 Afinal, a perfeição é o que? Depende do olhar que se tem sobre o mundo, sobre a vida, sobre as relações entre as gentes.
E então, felicidade é perfeição? Às vezes não, às vezes é!
Construímos o como olhamos quando pensamos sobre o que olhamos e, então, podemos definir, só para nós, o que é a perfeição!

_____________________________________


Esse é um dos textos singelos e peculiares que escrevi ao final do ano de 2012, faz parte de uma pequena coleção que chamo de "olhares", são breves escritos que explicam um pouco do meu olhar sobre as coisas do mundo!
Pouquíssimas pessoas já leram alguns destes textos e isso se deve, em grande parte, porque são concepções muito minhas, algumas bastante polêmicas e outras me parecem mais o grito de uma multidão, porém, gritado por uma pessoa só que está nessa galera!
Atualmente acho meio bobo ficar explicando do nada o que eu quis dizer, mas sempre responderei se alguém perguntar... Para mim a melhor forma de criar é livremente, sem filtrar... se quiser, depois edita, mas as melhores ideias nascem sem correntes!
De maneira geral, tudo o que eu escrevo costumo editar antes de publicar, mas procuro não tirar a essência do significado, apenas tento deixar mais compreensível para quem vier a fruir!
Enfim, para mim, perfeição varia! Amo o fato de ser humana e me transformar a cada momento, por isso minha ideia de perfeito é inacabada!

OBS: Tem gente que sente que a perfeição é ser mal humorado, reclamão, que ama tragédia, sente prazer em falar e desejar mal... eu não consigo entender, mas vejo nos olhos!

Ah, essa fotografia eu tirei em uma exposição de flores e orquídeas que fui recentemente... Estava tudo muito bonito e senti a alma da perfeição nesse momento quando olhei novamente essa foto!

Agradeço a companhia,

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...